A aldeia Wazare está localizada a cerca de 70km de Campo Novo do Parecis, comandada pelo cacique Rony Azoinace. Fundada em 2011 com o foco no etnoturismo. A história da formação dessa aldeia é bem interessante, o então fundador e cacique Rony, em sua convivência com outras pessoas durante a faculdade acabou despertando o interesse pela criação de algo voltado ao turismo. Segundo ele, era notável a vontade dos não-índios de conhecer mais sobre a cultura indígena, com esse objetivo em mente, criou-se a aldeia Wazare. Ao chegar na aldeia, o visitante é recebido pela comunidade indígena, que cantam e dançam como forma de “boas vindas” e proteger os visitantes, logo em seguida tem início as atividades de vivência e aprendizado como por exemplo, conhecer as casas, ou melhor, hati como os mesmos as denominam, no decorrer do dia, o visitante conhece toda a forma de convivência dos indíos, aprendem sobre as crenças e costumes, pintura corporal e seu significado, entre outras atividades. E para finalizar, um banho refrescante no rio Verde que passa pela aldeia, para recompor as energias.

Tel: (65) 99636-2705

Whatsapp: (65) 99636-2705

ALDEIA WAZARE, - ZONA RURAL

CEP 78.360-000 - Campo Novo do Parecis - MT

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

A chegada é possível pela BR 364, sentido a Tangará da Serra - MT. Próximo ao posto Minuano você irá encontrar a placa de identificação da entrada para as aldeias, essa placa está situada na antiga MT 235, isolada atualmente. Para encontrar a aldeia Wazare é só seguir observando as placas no caminho.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada, Auto-guiada, Guiada

Entrada

Paga

Valor: R$35,00

Atividades realizadas

Além de pintura corporal, contação de histórias do seu povo, o turista ainda pode fazer um passeio de barco ou bóia cross.

Necessário autorização prévia

Para visitação é necessário autorização ou aviso prévio, agendamento.

Acessibilidade