Antiga sede da Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, está situado na Rua Frederico Josetti, 279. É uma das primeiras edificações localizada na entrada da cidade, às margens da MT 246 (Av. Marechal Cândido Rondon). O prédio fica às margens do Rio Paraguai, próximo do encontro entre os Rios Paraguai e Bugres e é rodeada de comércio pesqueiro e de residências ribeirinhas. A arquitetura da Antiga Prefeitura é testemunha dos primeiros tempos de formação da cidade de Barra do Bugres. Após ter sido elevada a categoria de município em 1943, foi nomeado, por força de ato governamental, pelo Interventor Federal Julio Strubing Muller, Alfredo José da Silva para o cargo de prefeito municipal, em 12 de janeiro de 1944. Somente em 1953 foi edificado o prédio da primeira prefeitura do município. O edifício foi por muito tempo a mais importante edificação urbana da cidade. Primeiramente foi sede do Poder Executivo e Legislativo, sendo que para este, reservado apenas um salão que atendia a todas as atividades sociais de Barra do Bugres como o Carnaval.

Tel: (65) 3361-1922

sec@barradobugres.mt.gov.br

Rua Frederico Joséte, 439, Próximo a orla Fluvial do Rio Bugres e Paraguai - Boa Esperança

CEP 78.390-000 - Barra do Bugres - MT

Informações úteis

Urbana

Pontos de referência

Seguir pela Rodovia MT 246 (Av. Marechal Rondon) sentido Cuiabá/Barra do Bugres (Norte), ao entrar no perímetro urbano, virar a primeira rua à direita, o edifício é o primeiro à direita.

Tipo de visita

Guiada